segunda-feira, 16 de julho de 2012

O Norte da minha bússola

DEUS fala com a gente de várias formas, devemos ficar atentos para entender os sinais. Precisei repetir várias vezes o mesmo erro para entender e aprender, mesmo que ainda os repita de vez em quando, pq aí está a minha condição humana...de qualquer forma é muito bom sentir que, cada vez que erro e me arrependo de coração, ELE está disposto a me perdoar e dar mais uma chance. 

Hoje me sinto disposta a retirar do coração toda a mágoa que senti ao descobrir certas mentiras e ver algumas máscaras caindo, mesmo que esse processo seja feito aos pouquinhos (caio de novo na frágil condição humana) ,pq começo a entender que essa raiva só está envenenando a mim mesma, e que não adianta me comportar de um jeito que eu mesma reprovo, como se isso fosse adiantar para, de alguma forma, diminuir a mágoa que eu senti. O comportamento egoísta dos outros não deve ser o norte da minha bússola. 

É difícil conseguir manter a brandura do coração quando se é magoada...é muito mais fácil parar de se importar, chutar o balde...mas se o balde atinge alguém, estamos nos tornando iguais àqueles que no fizeram mal...e se, mesmo não atingindo outro, machucamos a nós mesmo na hora do chute, só estamos ajudando a quem nos feriu a nos derrubar mais ainda, é como um gol contra, é auto traição...e a sensação depois é de sabotagem, sabotamos a nós mesmos!

Ainda bem que existe o dia seguinte, onde podemos refletir e mudar o rumo das coisas. Livre arbítrio é todo dia, sempre podemos mudar nosso rumo..mas, é preciso sabedoria para escolher o melhor caminho...oq eu faço? entrego a DEUS...ELE sempre sabe qual é o melhor caminho...aliás, ELE sempre nos mostra, nós é que, burramente, insistimos em pegar outro. Agora tô aprendendo que o caminho mais fácil, nem sempre é o melhor...o bom disso tudo é que ELE nunca desiste de nos mostrar o caminho correto. Ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário