segunda-feira, 16 de julho de 2012

O Norte da minha bússola

DEUS fala com a gente de várias formas, devemos ficar atentos para entender os sinais. Precisei repetir várias vezes o mesmo erro para entender e aprender, mesmo que ainda os repita de vez em quando, pq aí está a minha condição humana...de qualquer forma é muito bom sentir que, cada vez que erro e me arrependo de coração, ELE está disposto a me perdoar e dar mais uma chance. 

Hoje me sinto disposta a retirar do coração toda a mágoa que senti ao descobrir certas mentiras e ver algumas máscaras caindo, mesmo que esse processo seja feito aos pouquinhos (caio de novo na frágil condição humana) ,pq começo a entender que essa raiva só está envenenando a mim mesma, e que não adianta me comportar de um jeito que eu mesma reprovo, como se isso fosse adiantar para, de alguma forma, diminuir a mágoa que eu senti. O comportamento egoísta dos outros não deve ser o norte da minha bússola. 

É difícil conseguir manter a brandura do coração quando se é magoada...é muito mais fácil parar de se importar, chutar o balde...mas se o balde atinge alguém, estamos nos tornando iguais àqueles que no fizeram mal...e se, mesmo não atingindo outro, machucamos a nós mesmo na hora do chute, só estamos ajudando a quem nos feriu a nos derrubar mais ainda, é como um gol contra, é auto traição...e a sensação depois é de sabotagem, sabotamos a nós mesmos!

Ainda bem que existe o dia seguinte, onde podemos refletir e mudar o rumo das coisas. Livre arbítrio é todo dia, sempre podemos mudar nosso rumo..mas, é preciso sabedoria para escolher o melhor caminho...oq eu faço? entrego a DEUS...ELE sempre sabe qual é o melhor caminho...aliás, ELE sempre nos mostra, nós é que, burramente, insistimos em pegar outro. Agora tô aprendendo que o caminho mais fácil, nem sempre é o melhor...o bom disso tudo é que ELE nunca desiste de nos mostrar o caminho correto. Ainda bem!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Respeito é bom e todo mundo gosta!

Ah, tô cansada de ouvir as pessoas falando que o importante é gostar, que se vc gosta dele e ele de vc..pronto, não existem motivos pra não ficarem juntos....e bla bla bla...na minha opinião, pra existir uma relação que dê certo, antes de tudo, deve haver respeito...sabe aquela história de aceitar o outro como ele é, é mais ou menos por aí, é respeitar as opiniões, os gostos e até as criticas, sim..as criticas, pq se vc não consegue ouvir, de alguém que gosta de vc, q vc fez algo errado, ou que não tá no caminho certo..imagina ouvir de quem não gosta!? A diferença é que quem gosta de vc vai te dizer isso só pensando no teu bem, mesmo que vc não entenda isso, ou q a pessoa não tenha dito na melhor hora ou da melhor forma...não é verdade que "não basta o compromisso, vale mais o coração"? então aceite de coração oq as pessoas te dão de coração, mesmo q  seja uma critica, uma coisa difícil ou triste...se ela te disser com respeito, respeite tb o conselho dela...Afinal, é isso q o mundo precisa, é disso que vem nossa carência: de respeito. Vc pode até detestar seu chefe, mas vc o respeita, né? e assim vcs conseguem trabalhar, mesmo sem gostar..pode acontecer com o chefe, o vizinho, o colega de classe, até alguém da família...mas as relações existem, contato que sejam baseadas  no respeito...imagina se, além disso, tb forem baseadas no afeto...Ah, aí fica  bem melhor, né não!?

" Quando o dedo aponta o céu, o idiota olha pro dedo"

Vamos tentar olhar menos para os dedos que estão apontado e olhar para oq eles mostram.

terça-feira, 20 de março de 2012

Motivos


Coisas chatas e coisas triste acontecem na nossa vida o tempo todo...o jeito é saber lidar com elas...ficar triste no primeiro momento, porque ninguém é de ferro, né!?, mas depois aceitar e quem sabe até agradecer...porque tudo acontece por algum motivo...mas não vou ficar procurando esses motivos, vou levar a vida numa boa..lá na frente eu vou entender quais são eles...assim eu espero!

É nessas horas que a gente vai vendo mesmo quem está torcendo pela gente...pq as pessoas amigas vão se aproximar, vão te entender e te dar a mão...as outras não, vc vai contar e elas nem vão ligar...aí vc vai entender um pouquinho dos motivos, aqueles q eu falei no 1° parágrafo, os amigos são os bom motivos de tudo...e os outros...Ah, esses são os motivos por quem não devemos entristecer...porque esses motivos não valem a pena!

É..coisas chatas e coisas tristes acontecem mesmo a todo tempo...e é assim, a todo tempo, que vamos vendo quem vale a pena ter por perto...com quem podemos contar..nossos "motivos" maravilhosos, que nos fazem esquecer um pouco as coisas ruins. No fim é isso mesmo q temos que fazer, diferenciar os motivos certos e o errados nas nossas vidas!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tudo passa


Sim, TUDO PASSA, e é pensando nisso que resolvi retomar as atividades literárias do blog.

A gente tende sempre a mergulhar tão profundo nos nossos problemas, nas nossas perdas, sem olhar pra trás e muito menos pra frente...a gente parece que contabiliza as perdas sem contabilizar a superação de cada uma delas. Entramos em nossos problemas e pensamos: "de novo? já não vivi coisas ruins o suficiente?" Seja lá o que for, esquecemos de pensar: "ah, já passei por coisa pior e hoje tô numa boa".

Ninguém é isento de problemas, vivemos um ir e vir de alegrias e tristezas, conquistas e frustrações..não dá pra viver um lado só...ninguém vive..por mais que você ache que fulano tem um bom emprego, boa família, marido, namorado, amigos..pode ter certeza..ele também tem problemas. É isso que consiste viver, passar pelos problemas, resolver, continuar, seguir em frente.

Quando apertar muito um sentimento ruim, lembre que provavelmente você já viveu algo assim antes, pelo menos parecido, e hoje está em outra..seja o que for..Brigou com o namorado: então nunca tinha brigado antes? nunca sofreu por amor antes? por outro amor? e hoje ta aí, nem lembra quem era ele né!? já está gostando de outro. Perdeu o emprego: Então....só existe esse emprego? Nunca mudou de emprego antes? não existe nada melhor? Tem alguém doente: é, infelizmente nossa matéria é mesmo perecível....se alguém foi pro céu, sofra sua falta..mas lembre que um dia todos vamos morrer, não culpe a DEUS se chegou a hora de alguém que você gosta..não somos nós quem decidimos se é cedo ou não.

Lembre-se..tudo passa...se tiver dúvidas..faça o teste: leia cartas antigas, veja fotos do passado, lembre da infância, ouça músicas que te recordam pessoas que hoje não fazem mais parte da sua vida...tudo passa, tá passando agora...só que você não tá percebendo porque se envolveu demais..vai com calma, com fé que você percebe...lembre de ontem, pense em amanhã!