
algumas idéias soltas, alguns sentimentos fortes, um pouco de doçura e uma dose de sagacidade.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Bem-me-quer, mal-me-quer.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011
É preciso também curar a alma

É preciso curar as doenças do corpo...lógico, isso todo mundo sabe..quando tá gripado, toma vitamina C, descongestionante nasal...tá com dor? Toma um analgésico..e assim vai..procura o médico, a vovó, a benzedeira...toma chá, remédio, faz reza...e assim vamos curando as nossas doenças...Mas, e as doenças da alma? Como é q a gente faz pra curar?
Rezar ajuda muito...se você acredita, se você tem fé...reze, ore, louve...sempre faz bem..DEUS está ali pra todos...mas uma coisa é certa..DEUS, assim penso eu, também quer que você se ajude..é como um médico..você tem que ir até ELE...ELE te dá a receita..cabe a você seguir ou não.
E a gente precisa se ajudar mesmo, reparar o que está errado, refletir os motivos das doenças da nossa alma...sim, porque não adianta nada ter o corpo são e a alma inquieta. Sabe aquele amigo que nunca te liga, mas você morre de saudade? Liga pra ele...é, liga..pergunta como ele ta..chama pra sair, conversar..se ele não for..tudo bem, você fez sua parte. Aquela briga que você teve com seus pais? Foi horrível, né? Eles nunca entendem a gente...mas, o que custa entender um pouquinho eles também!? Aquele amor? Ahhh..aquele amor..geralmente esse é mesmo o maior de todos os motivos pras doenças da alma...aquele amor jogado ao vento, deixado pra trás (nem tanto, né?) Não..não vou dizer pra você ir atrás daquele amor...vou dizer pra você se curar dele..se ele não vale a pena..se não se importa mais com você (porque quem se importa demonstra....ah se demonstra) Então toma a vitamina C, o analgésico, o chazinho pra se livrar dele...coisas pesadas deixam a alma pesada...e você sempre lutou por um corpinho esbelto..vai querer logo a alma pesada? De jeito nenhum! Eu sei que não é fácil..mas, já dizia Vanessa da Mata “há tantas pessoas especiais”, vá procurar outras pessoas especiais..alguém que faça você se sentir bem, sem “doenças”...você vai ver como até o corpo vai agradecer.
Nosso corpo reflete tudo aquilo que a nossa alma sente..então, chegou a hora de se livrar dos sentimentos pesados, cacarecos guardados lá no fundo do peito...jogue fora, se renove...a alma é sua, o coração é seu...cuide de você...sabe aquela velha história que o Mário Quintana contou? “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.” Acho que ele tem razão, você não?