segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bem-me-quer, mal-me-quer.


Eu tenho ânsia de felicidade...mas aquela felicidade despreocupada...sem tensão, sem medo.
Tenho ânsia de jogar fora tudo aquilo que atravanca meu caminho, só que o que atravanca meu caminho, normalmente, é o que mais mexe com meu coração... tem sempre alguma coisa mal resolvida que tá sempre esperando pra tomar jeito, esperando pra invadir, pra ressuscitar...ê ê vida moleca, vive me tirando e devolvendo sentimentos que não sei se me fazem bem ou mal...sei apenas que me fazem viva.

Tenho sentido medo e ansiedade..tudo junto e misturado...é tanto sentimento enganchado um no outro, que fica até difícil distinguir o que tá fazendo bem e o que tá fazendo mal..sei que tem milhões deles aqui fervilhando minha mente, trazendo pensamentos meio malucos, meio devassos, meio descompensados...um bem-me-quer, mal-me-quer sem fim...e o coração vai seguindo esse ritmo...ora eufórico, ora calmo de mais.

E como é que a gente faz pra ir organizando os pensamentos, ordenando os sentimentos, ajeitando o coração? Não sei =/....mas, vamos seguindo em frente..um dia uma bebida forte, no outro dormir o dia inteiro, de vez em quando tentar novos amores, algumas vezes curtir os amigos, rir até chorar, guerra de travesseiros, reler cartas antigas, tomar banho de mar, rezar, curtir a fossa, cair de cabeça no trabalho....sei lá...vai seguindo assim, um dia a gente descobre!


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

É preciso também curar a alma


É preciso curar as doenças do corpo...lógico, isso todo mundo sabe..quando tá gripado, toma vitamina C, descongestionante nasal...tá com dor? Toma um analgésico..e assim vai..procura o médico, a vovó, a benzedeira...toma chá, remédio, faz reza...e assim vamos curando as nossas doenças...Mas, e as doenças da alma? Como é q a gente faz pra curar?

Rezar ajuda muito...se você acredita, se você tem fé...reze, ore, louve...sempre faz bem..DEUS está ali pra todos...mas uma coisa é certa..DEUS, assim penso eu, também quer que você se ajude..é como um médico..você tem que ir até ELE...ELE te dá a receita..cabe a você seguir ou não.

E a gente precisa se ajudar mesmo, reparar o que está errado, refletir os motivos das doenças da nossa alma...sim, porque não adianta nada ter o corpo são e a alma inquieta. Sabe aquele amigo que nunca te liga, mas você morre de saudade? Liga pra ele...é, liga..pergunta como ele ta..chama pra sair, conversar..se ele não for..tudo bem, você fez sua parte. Aquela briga que você teve com seus pais? Foi horrível, né? Eles nunca entendem a gente...mas, o que custa entender um pouquinho eles também!? Aquele amor? Ahhh..aquele amor..geralmente esse é mesmo o maior de todos os motivos pras doenças da alma...aquele amor jogado ao vento, deixado pra trás (nem tanto, né?) Não..não vou dizer pra você ir atrás daquele amor...vou dizer pra você se curar dele..se ele não vale a pena..se não se importa mais com você (porque quem se importa demonstra....ah se demonstra) Então toma a vitamina C, o analgésico, o chazinho pra se livrar dele...coisas pesadas deixam a alma pesada...e você sempre lutou por um corpinho esbelto..vai querer logo a alma pesada? De jeito nenhum! Eu sei que não é fácil..mas, já dizia Vanessa da Mata “há tantas pessoas especiais”, vá procurar outras pessoas especiais..alguém que faça você se sentir bem, sem “doenças”...você vai ver como até o corpo vai agradecer.

Nosso corpo reflete tudo aquilo que a nossa alma sente..então, chegou a hora de se livrar dos sentimentos pesados, cacarecos guardados lá no fundo do peito...jogue fora, se renove...a alma é sua, o coração é seu...cuide de você...sabe aquela velha história que o Mário Quintana contou? “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.” Acho que ele tem razão, você não?

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Voando alto



Essa semana eu lembrei dessa frase: “se não for me fazer voar alto, então nem tire meus pés do chão” alguns amigos comentaram, outros compartilharam..e eu fiquei refletindo....pensando em tanta gente que passa na nossa vida, tira nossos pés do chão, promete fazer voar alto e depois não cumpre...tem alguns que até cumprem..mas nos soltam lá de cima..eita que tombo!


Essas promessas não vividas, esses tombos..tudo isso vai cansando, fatigando, abusando..quando a gente vê já nem quer mais voar..dá o tudo ou nada, ou me faz voar alto, ou não tira os pés do chão...ou me faz sentir emoções fortes, ou nem chega perto...ou vem com tudo, ou não vem com nada..nem se aproxime, não me tire do meu sossego...aí a gente lembra: eu estava tão bem, tão leve, com a vida tão arrumada, quando ele chegou e bagunçou tudo...ai q raiva! Nessas horas eu me pergunto: E ai, preferia não ter vivido? Se soubesse como seria o final, teria recuado? Algumas vezes a respota é sim...certos sofrimentos não valem mesmo a pena...especialmente quando a gente começa algo que CLARAMENTE já está fadado ao fracasso...e a gente insiste..pensa q pode ser diferente, que se não tentar nunca vai saber como seria...mesmo a nossa intuição avisando...e nessas horas eu digo: acredite na sua intuição, acredite mais em você!


E quando a resposta é não? Ééééé...pode acontecer..mesmo tendo sofrido, mesmo caindo feio, tombo que fere, machuca, deixa a gente toda arrebentada...tem história que vale a pena...pq se não valer...a gente vai fazer oq? Viver fugindo? Ou melhor, não viver? Não dá pra passar a vida toda se esquivando do sofrimento, não vivendo bons momentos pq sabe q eles vão acabar....não é assim que funciona...medo é diferente de intuição...aprenda a diferenciar e terá uma mina de ouro nas mãos...Já pensou..daqui uns anos, olhar pra trás e dizer: eu tive um namorado, ele me traiu e nunca mais eu me relacionei com ninguém...eu tive um amigo, ele foi desleal e nunca mais confiei em ninguém...eu heim!? Não dá pra ser assim..as dores servem pra gente aprender, se cuidar...não pra desistir, anular...vc vai saber cair melhor, com mais firmeza da próxima vez...quem sabe já cai em pé. ;)

sábado, 17 de setembro de 2011

Aprendendo



Com o tempo você vai percebendo que em muitas situações não vale a pena ser a segunda opção..na verdade, quase NUNCA vale.



Se esforçar sozinha, numa relação onde não se está só, torna a troca desleal. E de que são feitas as relações, senão de troca? Troca-se carinho, respeito, amor, amizade, fidelidade, lealdade..tantas coisas.... Troca, no dicionário: ato de dar uma coisa por outra.



Qual é a dificuldade de entender isso?



Não tenho mais paciência pra gente egoista, não topo mais me esforçar sozinha...eu posso até fazer primeiro, mas se não tiver retorno..tô fora.



Tenho horas cheias de sorrisos para viver, não posso perder tempo me descabelando pra dar algo que não terei de volta...sabe aquela velha história de "é dando que se recebe"? Pois é, tô esperando...mas se você não sabe dar, não sou eu quem vai cobrar....vou distribuir meus sorrisos onde eu possa recebê-los de volta! =)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011



Caio Fernando Abreu disse: "Existem pessoas que são como a cana, mesmo postas na moenda, reduzidas ao bagaço, só sabem dar doçura". É, tem gente que é assim mesmo, que pessoas tão especiais, né!? O problema disso não é a pessoa que é doce, e sim a pessoa que mói a cana..tem gente que não se toca, suga, mói...quer tanto ser ajudado, ser compreendido, ser amado, ser mimado...se afunda tanto em seus problemas, em seu estresse, em seu mundinho...que não enxerga o outro..isso sim é triste, é uma pena...Por essas pessoas eu só lamento, porque nunca vão saber aproveitar a beleza, a pureza e a leveza que essa cana pode dar sem ter que ser moida.



Aproveite a doçura das pessoas sem magoá-las...transforme seus amores...de cana para rosa...mas ponha em um belo jardim, sempre cuidando para não murchar...assim ela vai tornar sua vida sempre bela e perfumada e você vai aprender a cuidar no lugar de moer.