terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tudo passa


Sim, TUDO PASSA, e é pensando nisso que resolvi retomar as atividades literárias do blog.

A gente tende sempre a mergulhar tão profundo nos nossos problemas, nas nossas perdas, sem olhar pra trás e muito menos pra frente...a gente parece que contabiliza as perdas sem contabilizar a superação de cada uma delas. Entramos em nossos problemas e pensamos: "de novo? já não vivi coisas ruins o suficiente?" Seja lá o que for, esquecemos de pensar: "ah, já passei por coisa pior e hoje tô numa boa".

Ninguém é isento de problemas, vivemos um ir e vir de alegrias e tristezas, conquistas e frustrações..não dá pra viver um lado só...ninguém vive..por mais que você ache que fulano tem um bom emprego, boa família, marido, namorado, amigos..pode ter certeza..ele também tem problemas. É isso que consiste viver, passar pelos problemas, resolver, continuar, seguir em frente.

Quando apertar muito um sentimento ruim, lembre que provavelmente você já viveu algo assim antes, pelo menos parecido, e hoje está em outra..seja o que for..Brigou com o namorado: então nunca tinha brigado antes? nunca sofreu por amor antes? por outro amor? e hoje ta aí, nem lembra quem era ele né!? já está gostando de outro. Perdeu o emprego: Então....só existe esse emprego? Nunca mudou de emprego antes? não existe nada melhor? Tem alguém doente: é, infelizmente nossa matéria é mesmo perecível....se alguém foi pro céu, sofra sua falta..mas lembre que um dia todos vamos morrer, não culpe a DEUS se chegou a hora de alguém que você gosta..não somos nós quem decidimos se é cedo ou não.

Lembre-se..tudo passa...se tiver dúvidas..faça o teste: leia cartas antigas, veja fotos do passado, lembre da infância, ouça músicas que te recordam pessoas que hoje não fazem mais parte da sua vida...tudo passa, tá passando agora...só que você não tá percebendo porque se envolveu demais..vai com calma, com fé que você percebe...lembre de ontem, pense em amanhã!